Ícone incontestável do futebol brasileiro, Zico, pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos Top3 Brasil na categoria ‘Futebolista Influenciador’ do Prêmio iBest! 2024. O craque recebeu o troféu ao lado de outros dois nomes de expressão do esporte: Neto e Denilson.
Zico, no momento, se destaca como um dos nomes mais influentes do esporte no ambiente digital e no mundo dos negócios, marcando sua trajetória na publicidade através de números expressivos. Seu canal no YouTube e suas redes sociais passam de 4 milhões de seguidores, além de suas participações em eventos e palestras, dentro e fora do Brasil.
O eterno ‘camisa 10 da Gávea’ já emprestou sua imagem para campanhas publicitárias e projetos de licenciamento como Ambev, Bradesco, Estácio, Mercado Livre, Tim, Toyota, entre outras. Atualmente, atua como embaixador da Betesporte, Klini Saúde, Megatron, Museu do Flamengo e Sicoob.
“Nos últimos anos, tenho trabalhado para consolidar minha trajetória em diversas frentes e formatos, sempre pensando em como me conectar cada vez mais com o público. Poder contar com parceiros e marcas reconhecidas para desenvolver grandes projetos é algo que me motiva muito”, conta Zico.
A agência responsável pela estratégia comercial do ex-jogador é a Klefer, que vem firmando mais parcerias e desenvolvendo novos projetos, conectando a imagem de Zico a marcas e produtos.
Aos 72 anos, mais até do que um influenciador, Zico é um exemplo a ser seguido, provando que influência é algo bem além de postagens sem conteúdo e inexpressivas. Um belo exemplo, inclusive, para aqueles que ainda insistem em pensamentos e comentários etaristas.